APL lança obras da Coleção Centenário neste sábado

Neste sábado (06), a Academia Piauiense de Letras volta do recesso ressaltando grandes escritores piauienses e as suas diversas vertentes literárias. Em solenidade no auditório Wilson de Andrade Brandão, na sede da entidade, às 10h30, serão lançadas cinco obras que compõem a Coleção Centenário.
As obras a serem lançadas são “Poesia e Prosa”, nº 52, de Vidal de Freitas; “Zabelê e Miridan”, nº 58, de Bugyja Britto; “Chapada do Corisco”, nº 67 , de João Ferry e “Terra de um Paladino”, nº 72, de Correntino Paranaguá, todas da Coleção Centenário, além do livro “A Metaficção em Tutameia: Contos e prefácios em diálogo com uma teoria ficcional”, de Francisca Marta Magalhães de Brito, com a divulgação do Patrocínio do Centenário pela Secretaria de Estado do Governo, com a participação do professor Merlong Solano Nogueira.
A Coleção Centenário pretende lançar, até 2017, seu centésimo ano de existência, 100 obras que estejam relacionadas ao Piauí, de autores locais ou não, muitas raras e outras inéditas, numa iniciativa que visa o resgate do gosto pela produção literária local.
Além da Coleção Centenário, a APL movimenta o meio literário com um novo projeto: a Coleção Século XXI. Através desse projeto, a entidade está buscando dar visibilidade aos novos autores.