Rock n roll e muito samba animam a programação do Shopping Rio Poty

O fim de semana terá música para agradar vários gostos na Praça de Alimentação do Shopping Rio Poty. Neste sábado, a partir das 17h, o espaço recebe a sonoridade de Ostiga Júnior, que traz o melhor do rock’n roll. No domingo, às 18h, a simpatia e o samba no pé do grupo Sambatom embala o público.
Ostiga Júnior é um dos mais respeitados artistas da cidade. Iniciou sua carreira no final da década de 80, época de efervescência cultural do rock’n roll na cidade, e desde então participou de várias bandas como Invasão Domiciliar; Citoplasma e Suas Mitocôndrias Malucas; A Viagem Aflita do Betume da Judéia; Capitão Guapo; Don Corleone, entre outras. Como cantor, ganhou, em 1993, o prêmio de 2º melhor intérprete no FICO – Festival Interno do Colégio Objetivo, concorrendo com nomes como Roraima, Mirton de Paula e Banda Luau. Em 1995, foi o primeiro lugar do CHAPADÃO – Festival de Música da Chapada do Corisco, em sua primeira edição, além dos prêmios de melhor intérprete e melhor letra, com a música “Teresina, capital do mundo”, parceria com André de Sousa, registrada em 2003 no CD Canções de Teresina, pelos 150 anos da cidade, produzido pela Fundação Cultural Mons. Chaves. Em 1998, com a banda Don Corleone, ganhou o prêmio de melhor intérprete no Festival de Música da Universidade Federal do Piauí e o segundo lugar geral no Festival Cantos do Piauí, realizado pela FUNDAC, em 2005.
Ele está em produção do seu CD, intitulado “Intersecção”, onde pretende entrelaçar diferentes momentos e vertentes musicais, está prevista para breve e incluirá composições próprias, já conhecidas do público piauiense, como “O Pecado Original”, “Teresina, Capital do Mundo”, “Além da Imaginação”, “O Blues da Cidade Quente”, “Como Um Relógio Parado”, entre outras.
A atração de domingo será uma prova da força feminina na música. Formado só por mulheres, o Sambatom é um grupo de samba que aposta no talento de grandes musicistas que se reuniram para trazer o melhor do samba.
No repertório, grandes clássicos desse estilo brasileiro revisitado com arranjos diferenciados e cheios de suingue com a voz inconfundível de Virna Lisi.