back

Portal de Teleconsulta: Hapvida inaugura plataforma exclusiva para atendimento remoto

by Francy Teixeira for Notícias Leave a comment
Portal de Teleconsulta: Hapvida inaugura plataforma exclusiva para atendimento remoto

A modalidade de atendimento remoto, oferecida pelo Hapvida desde o início da pandemia, recebeu mais uma inovação de atendimento: Portal de Teleconsulta. A funcionalidade está disponível para os clientes por meio do site: https://www.hapvida.com.br/teleconsulta.

Por meio do portal, é possível realizar consultas de Urgência e Consultas eletivas. Após o login no Portal, basta escolher a opção desejada. As consultas eletivas são com hora marcada e atenderão, nesse primeiro momento, as especialidades: Clínico Geral, Pediatria, Infectologia, Hematologia, Psiquiatria, Neurologia, Endocrinologia e Gastroenterologia.

No Portal, o cliente tem acesso à receita, atestado, prescrição de exames de sua consulta realizada. Também é possível avaliar a consulta, no fim do atendimento. Para acessar o serviço de teleconsultas, é preciso ter a biometria facial cadastrada. Caso o cliente não possua, o cadastro pode ser feito no primeiro acesso, dentro do portal.

Durante o último ano, mesmo em período pandêmico, o Hapvida já superou a marca de mais de 500 mil teleconsultas realizadas em todo o Brasil. É fundamental que, principalmente em período chuvoso, quando outras viroses são comuns, o paciente se resguarde de estar exposto aos riscos das unidades de saúde.

A inovação é um dos pilares do Sistema Hapvida e é grande aliada para a saúde das pessoas. “Investir em tecnologia é investir na qualidade de vida. Não medimos esforços para que os clientes recebam o melhor atendimento, de forma prática e segura, e esse novo portal é um exemplo disso”, afirma Ney Paranaguá, sócio da Maida.health, healthtech do Sistema Hapvida.

De acordo com José Luciano Monteiro Cunha, diretor corporativo de Telemedicina do Sistema Hapvida, é promover mais conforto e segurança ao beneficiário, que pode ter acesso às consultas no conforto de casa.

“Utilizamos tecnologias digitais totalmente seguras que permitem aos médicos, por meio de técnicas específicas de exames, avaliar o paciente e tomar condutas como prescrição de medicamentos e exames. Nossos profissionais estão muito bem treinados para receber nossos pacientes e cuidar deles”, ressalta dr Luciano.

Sobre o Sistema Hapvida

Com mais de 6,6 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde, Medical, Grupo São José Saúde, além da operadora Hapvida e da healthtech Maida. Atua com mais de 38 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 45 hospitais, 198 clínicas médicas, 46 prontos atendimentos, 175 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Saúde mental em meio à pandemia e a necessidade de descanso
Materias anteriores Saúde mental em meio à pandemia e a necessidade de descanso
Leave a comment

A preservação da saúde mental neste momento de enfrentamento ao novo coronavírus deve ser uma…

Deputado quer voto de louvor ao STF pela decisão da CPI da Covid
Proximas materias Deputado quer voto de louvor ao STF pela decisão da CPI da Covid
Leave a comment

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) apresentou na Assembleia um requerimento com pedido de voto…